• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Troféu Tancredo Neves: Piscina Olímpica da Bahia recebe competição de Natação com atletas de todo o Brasil
Esportes

Troféu Tancredo Neves: Piscina Olímpica da Bahia recebe competição de Natação com atletas de todo o Brasil

O evento acontecerá entre os dias 04 e 08 de julho e contará com a participação de mais de 500 atletas

Por Da Redação
Ás

Troféu Tancredo Neves: Piscina Olímpica da Bahia recebe competição de Natação com atletas de todo o Brasil

Foto: Divulgação

A Piscina Olímpica da Bahia, na Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô), será palco do prestigiado Campeonato Brasileiro Junior/Senior de Inverno de Natação – Troféu Tancredo Neves, realizado com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O evento acontecerá entre os dias 04 e 08 de julho e contará com a participação de mais de 500 atletas de outras regiões do país, além de cerca de 20 talentosos atletas baianos, que buscarão conquistar bons resultados em casa.

A competição seguirá um formato de eliminatórias pela manhã, a partir das 9h, seguidas pelas emocionantes finais à noite, a partir das 16h30.

Entre os clubes renomados do cenário nacional e os tradicionais do estado, que comparecerão com suas equipes completas, alguns atletas baianos despontam como favoritos para subir ao pódio e até mesmo conquistar títulos. Um dos destaques é Celine Bispo, uma das principais candidatas nas provas de 50m e 100m livre, além dos 100m borboleta. A atleta também participará das provas de 200m livre e do revezamento 4x100m medley misto. Celine, que se consagrou campeã brasileira no Troféu Brasil em maio, integra a Seleção Brasileira e representará o país no mundial de Fukuoka e nos Jogos Pan-Americanos.

Outro atleta baiano, Guilherme Caribé, também faz parte da Seleção Brasileira da modalidade e treina atualmente no Rio de Janeiro. Ele é aposta da Bahia após conquistar duas provas na última competição nacional e competirá nas provas de 50m e 100m peito, para as quais tem se dedicado intensamente.

A lista de potenciais medalhistas inclui ainda Enzo Brandão Ibanez, na categoria sênior, que domina as provas de medley 200m e 400m, além dos 200m costas, e Dan Spínola, campeão nos 100m e 200m peito na categoria júnior. Ambos têm chances de levar a bandeira da Bahia ao pódio, assim como outros atletas locais que têm o fator casa a seu favor, segundo a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). Completando a lista de talentos baianos estão Ronaldo Zambrano, nas provas de 400m, 800m e 1500m livre, e Manoel Filipe, nos 50m e 100m livre, além dos 100m borboleta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário