Ferry-boat opera com apenas 2 das 7 embarcações, e espera para carros chega a 10 horas
Até o momento, não há previsão para o retorno das demais embarcações
Foto: Divulgação/Internacional Travessias Salvador
Passageiros que utilizam o serviço de travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica estão enfrentando uma espera de até 10 horas para embarcar. De acordo com a Internacional Travessias, responsável pelo sistema, apenas duas das sete embarcações estão em operação, resultando em longas filas e inúmeras reclamações dos usuários.
Atualmente, os ferries Anna Nery e Maria Bethânia são os únicos em funcionamento. O Dorival Caymmi está em vistoria obrigatória, enquanto os ferries Pinheiro e Ivete Sangalo passam por manutenção corretiva. Já o Rio Paraguaçu e o Zumbi dos Palmares estão em docagem, um processo de reforma geral que envolve pintura e substituição de peças, podendo durar meses sem previsão de término.
Até o momento, não há previsão para o retorno das demais embarcações, embora a situação possa melhorar nesta sexta-feira (16).
De segunda a sexta-feira, as saídas acontecem regularmente, das 5h às 23h30, e das 6h às 23h30 nos fins de semana e feriados. A duração da viagem é de aproximadamente 1 hora.