Festa de jogador reune 40 pessoas, entre elas, Fábio Wajngarten
O fato ocorreu mesmo em meio a pandemia do coronavírus

Foto: Reprodução
O jogador do Palmeiras, Felipe Melo, realizou uma festa de aniversários de 37 anos nesta sexta-feira (26), mesmo com a pandemia do coronavírus. Entre a lista de convidados estava o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten.
Após críticas de aglomeração, o que é proibido, já que é uma das medidas de conter a doença, o jogador pediu desculpas pelo evento, que reuniu cerca de 40 pessoas. Em seu posicionamento, ele afirmou que era comemoração “reservada” e que “da melhor maneira possível” tentou preservar a segurança de todos os presentes.
“Ontem, comemorei meu aniversário com minha família e amigos mais próximos. Sei que o mundo passa por um momento difícil, mas, depois, de muito pensar, meus familiares e eu decidimos comemorar de forma reservada. Foi na minha casa e tentamos, da melhor maneira possível, preservar a segurança de todos que estavam presentes. Se ofendi algumas pessoas, peço desculpas. Não foi esta a intenção”, publicou Felipe em uma rede social.
Wajngarten foi o primeiro integrante da comitiva presidencial que esteve nos Estados Unidos com o presidente Donald Trump. Em março chegou a ser diagnosticado com o coronavírus. Ao chegar ao Brasil, já com sintomas, Wajngarten insistiu em viajar no voo do Força Área Brasileira (FAB) que ia para São Paulo, o que fez com que um militar do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que estava no voo, fosse infectado.
Em geral, o Ministério da Saúde e autoridades na área recomendam que não se faça aglomeração tanto em ambiente aberto como fechado durante a pandemia. O Ministério recomenda, inclusive, distância de um metro entre as pessoas “em lugares públicos e de convívio social”.
No início deste mês, Wajngarten se recusou a usar uma máscara de proteção durante um voo comercial de Brasília a Guarulhos alegando que já tinha contraído a doença. A festa de Felipe Melo ocorreu em sua residência no condomínio Tamboré II, na Grande São Paulo.