Festas em mansão tiram sossego de moradores no Bairro Pedra Branca, na Zona Norte de SP
Prefeitura afirma que o local está em situação irregular, pois não possui licença para funcionar como casa de eventos
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Vizinhos reclamam que a tranquilidade de um bairro residencial, Pedra Branca, na Zona Norte de São Paulo, vem sendo quebrada por festas em uma mansão que, além da música alta, têm resultado em brigas e atos de vandalismo. No último domingo (23), após mais de 24 horas de festa, os moradores da região ficaram assustados com uma briga que tomou as ruas.
Conforme os locais, os frequentadores do local teriam ainda atirado objetos e chutado portões de casas e carros estacionados ou que passavam no momento da confusão.
Eles disseram ainda que no bairro, existem duas casas de repouso - uma delas fica quase em frente à mansão onde ocorre as festas.
A Polícia Militar (PM) já foi acionada algumas vezes pelos vizinhos. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que a PM foi acionada, mas que, ao chegar ao local, o evento foi encerrado "sem a necessidade de intervenção policial".
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Santana/Tucuruvi, informou que o local está em situação irregular, pois não possui auto de licença para funcionar como casa de eventos.
Nesta segunda (24), uma equipe foi ao local e emitiu um termo de orientação para regularização do estabelecimento com prazo máximo de 30 dias. Após o prazo, caso o local ainda permaneça em situação irregular de suas atividades, a Prefeitura diz que o proprietário do imóvel será multado, e ocorrerá o fechamento administrativo do estabelecimento, de acordo com a legislação.
Apesar disso, na madrugada desta terça (25), a vizinhança denunciou uma outra festa, com início poucas horas após a visita dos agentes de fiscalização. A Polícia Militar mais uma vez foi chamada, mas de acordo com a vizinhança, não colocou fim ao evento.