Festejos pela promoção do Vitória à Série A transcorrem sem violência
Trezentos policiais militares foram mobilizados em operação
Foto: Divulgação SSP
A celebração da promoção do Esporte Clube Vitória à Série A do Campeonato Brasileiro, que tomou lugar no Farol da Barra no último domingo (19), foi marcada pela ausência de qualquer registro de crime violento ou morte violenta. Trezentos policiais militares foram mobilizados para assegurar a segurança dos torcedores rubro-negros.
Os Comandos de Policiamento Regional da Capital (CPR-C) Atlântico, de Operações Policiais Militares (COPPM) e em Missões Especiais (CMPE) elaboraram um plano estratégico para reforçar a segurança durante todo o evento.
Além da presença da 11ª CIPM (Barra), unidades especializadas como os Batalhões de Choque (BPChoq) e de Patrulhamento Tático Móvel (Bpatamo), uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) estiveram presentes para apoiar a ação.
"Garantimos que a celebração dos torcedores acontecesse em paz e sem nenhum registro de Crime Violento Letal Intencional", ressaltou o coronel Ricardo Passos, comandante do CPRC-A.
No entanto, por volta das 17 horas, um torcedor relatou a uma equipe da Coppa que havia sido agredido e roubado por quatro suspeitos. Rondas foram imediatamente realizadas e um dos agressores foi identificado pela vítima. Após abordagem, o celular foi recuperado e o suspeito, um homem de 41 anos com passagens anteriores por crimes contra o patrimônio, foi encaminhado à 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra e autuado pelo crime de roubo.
"A vítima teve seu aparelho devolvido após a formalização da ocorrência", esclareceu a delegada Joana Angélica, plantonista da unidade. Ela ainda informou que ao longo do evento foram registrados oito casos de furto.
Toda a festividade foi monitorada com o suporte de recursos tecnológicos da SSP, incluindo câmeras de videomonitoramento, Sistema de Reconhecimento Facial e o uso de aeronaves não tripuladas (Drones) pela PM.