Festival da Língua Portuguesa terá programação gratuita em Salvador
Os escritores Valter Hugo Mãe e Vera Duarte, e o cantor Lazzo Matumbi estão entre as atrações

Foto: Divulgação
O Festival da Língua Portuguesa vai reunir teatro, música, literatura e cinema entre os dias 3 e 5 de maio, em Salvador. O escritor português Valter Hugo Mãe, a escritora cabo-verdiana Vera Duarte e o cantor Lazzo Matumbi são algumas das atrações.
O evento será gratuito e acontecerá no Espaço da Barroquinha e Gabinete Português de Leitura. Confira a programação completa abaixo:
Primeiro dia
O primeiro dia da programação do festival, será no dia 3 de maio, às 17h, no Gabinete Português de Leitura (Praça da Piedade), com a apresentação da peça “Fernando Pessoa - O Espetáculo”, que completa 30 anos da sua estreia e apresentará a poesia de um dos maiores escritores da língua portuguesa, através do teatro.
Segundo dia
No dia 4 de maio, às 14h30, no Espaço Cultural da Barroquinha, acontecerá uma roda de conversa com nomes incontestáveis da literatura: o premiado escritor português Valter Hugo Mãe; a escritora cabo-verdiana Vera Duarte - que na ocasião, irá lançar o seu livro “A Vénus Crioula” no Brasil - e a escritora baiana Lívia Natália.
Ainda no dia 4 de maio, às 18h, na Barroquinha, após a roda de conversa entre os autores, o cantor, Lazzo Matumbi, se apresentará com o show “Lazzo Canta Melodia”. O repertório, composto majoritariamente por canções de Luiz Melodia, trazendo “Juventude Transviada”, “Surra de Chicote”, “Ébano”, “Negro Gato”, “Estácio Hollyday Estácio” e outros tantos sucessos reinterpretados de modo particular, com arranjos refeitos e assinados pelo próprio artista que irá se apresentar com a banda completa.
Encerramento
Já no dia 5 de maio, no Gabinete Português de Leitura, ao longo do dia, acontecerá o último momento da programação com uma mostra de cinema em Língua Portuguesa, oriundos de vários países como o Brasil, Portugal e Cabo Verde e com a presença de um dos autores das películas que irá dialogar com o presente.
Encerrando a programação de atividades, ainda no dia 5 de maio, às 18h, será realizada uma apresentação da camerata Opus Lumen, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).