Festival da Língua Portuguesa terá programação gratuita em Salvador

Os escritores Valter Hugo Mãe e Vera Duarte, e o cantor Lazzo Matumbi estão entre as atrações

Por Da Redação
Ás

Festival da Língua Portuguesa terá programação gratuita em Salvador

Foto: Divulgação

O Festival da Língua Portuguesa vai reunir teatro, música, literatura e cinema entre os dias 3  e 5 de maio, em Salvador. O escritor português Valter Hugo Mãe, a escritora cabo-verdiana Vera Duarte e o cantor Lazzo Matumbi são algumas das atrações.

O evento será gratuito e acontecerá no Espaço da Barroquinha e Gabinete Português de Leitura. Confira a programação completa abaixo:

Primeiro dia

O primeiro dia da programação do festival, será no dia 3 de maio, às 17h, no Gabinete Português de Leitura (Praça da Piedade), com a apresentação da peça “Fernando Pessoa - O Espetáculo”, que completa 30 anos da sua estreia e apresentará a poesia de um dos maiores escritores da língua portuguesa, através do teatro.

Segundo dia

No dia 4 de maio, às 14h30, no Espaço Cultural da Barroquinha, acontecerá uma roda de conversa com nomes incontestáveis da literatura: o premiado escritor português Valter Hugo Mãe; a escritora cabo-verdiana Vera Duarte - que na ocasião, irá lançar o seu livro “A Vénus Crioula” no Brasil - e a escritora baiana Lívia Natália.

Ainda no dia 4 de maio, às 18h, na Barroquinha, após a roda de conversa entre os autores, o cantor, Lazzo Matumbi, se apresentará com o show “Lazzo Canta Melodia”. O repertório, composto majoritariamente por canções de Luiz Melodia, trazendo “Juventude Transviada”, “Surra de Chicote”, “Ébano”, “Negro Gato”, “Estácio Hollyday Estácio” e outros tantos sucessos reinterpretados de modo particular, com arranjos refeitos e assinados pelo próprio artista que irá se apresentar com a banda completa.

Encerramento

Já no dia 5 de maio, no Gabinete Português de Leitura, ao longo do dia, acontecerá o último momento da programação com uma mostra de cinema em Língua Portuguesa, oriundos de vários países como o Brasil, Portugal e Cabo Verde e com a presença de um dos autores das películas que irá dialogar com o presente.

Encerrando a programação de atividades, ainda no dia 5 de maio, às 18h, será realizada uma apresentação da camerata Opus Lumen, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário