Fiat revela em trazer imagens do interior do Fastback
Novidade chega às lojas dia 14 de setembro
A Fiat divulgou hoje mais um teaser do crossover cupê Fastback que chega às lojas em setembro. A novidade que já roda totalmente descoberta por todo o país teve interior revelado em um vídeo curto divulgado nas redes sociais.
O Fiat Fastback traz um painel que parece ser um pouco mais sofisticado do que o visto no Pulse. Terá opção de revestimentos na cor cinza sobre o tabelier do painel e molduras cromadas em vários detalhes. Mas é possível ver com um pouco mais de atenção que a marca destacou a porção central do console.
A peça é exclusiva mostrando a intencao da marca de diferencia-lo do Pulse. Uma das novidades é a estreia do freio de estacionamento com controle eletrônico por meio de um botão neste novo console. Ao lado, se nota o sistema “Start stop” e a tecla hold.
Embora não tenha divulgado nenhum detalhe sobre as versões do carro a Fiat deverá oferecer um conjunto mais completo pelo posicionamento do carro, acima do Pulse. Hoje o crossover compacto da Fiat tem preços na faixa de R$ 90 até R$ 140 mil.
Outro detalhe agora referindo-se à conectividade é que o painel do Fastback será digital e a multimídia terá sistema Uconnect de 10 polegadas e itens como ar condicionado digital. No vídeo mostrado se nota que o revestimento em couro dos bancos é claro, outro diferencial da categoria.
Em relação à motorização o crossover cupê da Fiat devera ter, inicialmente, o motor 1.0 turbo que por enquanto só equipa o Pulse. Deverá ter 130cv e 20kgfm de torque associado apenas a uma transmissão automática do tipo CVT. A novidade já está sendo produzida em Betim sobre a plataforma MLA, a mesma do Pulse que por sua vez é derivada do Argo e Cronos.
Na faixa de crossovers compactos o Fiat Fastback será o único produto com carroceria cupê e irá concorrer com uma infinidade de produtos como Chevrolet Tracker, Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e versões mais equipadas do Nivus, Caoa Chery Arrizo 5 Pro, Nissan Kicks bem como produtos de outras marcas do grupo Stellantis como Citröen C4 Cactus e Peugeot 2008.