Nissan Kicks terá versão híbrida no próximo ano
Após atrasos com problemas de produção, modelo é confirmado por aqui
Após sucessivos atrasos com problemas de produção, a versão híbrida do Nissan Kicks finalmente chegará ao Brasil no próximo ano. Inicialmente previsto para 2020, o modelo com auxílio elétrico e sistema “E-Power” foi confirmado e virá do México e não do Japão onde também é produzido.
A versão híbrida usa motor 1.2 litro de 136 cv com auxílio elétrico. A versão híbrida deve ter consumo de até 23 km/l.
O Nissan Kicks E-Power não teve mudanças visuais, mas passa a contar com motor de 1.2 litro e outro elétrico, que juntos entregam 136 cv com torque de 28,5 kgfm. A bateria passa a ter 2,06 kWh.
O SUV compacto também deve ganhar o sistema Intelligent Forward Collision Warning, Intelligent Around View Monitor e Intelligent Rearview Mirror. O interior pode ter uma nova alavanca de câmbio e um novo acabamento no console central. Por fora, o Nissan Kicks E-Power tem o mesmo design da versão convencional e algumas inovações. Por conta disso, traz ampla grade frontal em forma de "V", faróis dianteiros afilados e o mesmo conjunto ótico traseiro conhecido na versão brasileira, lançada no começo de 2021.
Além desta novidade, a Nissan anunciou um investimento de R$ 1,1 bilhão na linha de produção em Resende, no Rio de Janeiro, onde a empresa deve fabricar novos modelos ao lado do Kicks a combustão. Com isso, há chances da montadora vender um modelo de menor porte com proposta de crossover que será posicionado abaixo do utilitário esportivo.Também trará ao Brasil o novo Sentra, que chegará ainda no primeiro semestre de 2023.