Autos

Nissan confirma novo Sentra no país em 2023

Novidade promete itens de segurança inéditos no segmento

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Nissan confirma novo Sentra no país em 2023

A Nissan oficializou hoje o lançamento do Sentra em sua nova geração. Produzido no México ele chegará ao país no início de 2023. A novidade  chegará para brigar com o Toyota Corolla e com o novo Civic, previsto para este ano com uma versão híbrida. Também deve ser concorrente do Caoa Chery Arrizo 6 Pro.

O novo Sentra adota a grade no formato de “V” igual a do Kicks. Também terá grandes faróis com desenho em forma de gota. A traseira também conta com amplos faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas, que deve ser igual a versão mexicana com 405 litros. 

Por dentro, o novo Nissan Sentra deve ter ampla central multimídia do tipo flutuante com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Já o painel de instrumentos não será totalmente digital e o volante traz o novo padrão da marca. 

Em relação à motorização, a Nissan deve vender o Sentra com motor de 2.0 litros, que entrega 151 cv com 20,1 kgfm de torque máximo. A transmissão será automática do tipo CVT. O conjunto mecânico já é bem conhecido, uma vez que foi oferecido por aqui. No futuro pode ganhar uma versão híbrida com propulsor de 1.2 litro de 72 cv com um elétrico de 136 cv com torque de 30,6 kgfm. Essa configuração deve utilizar a tecnologia ePower, prevista para chegar na América do Sul no próximo ano.  

A empresa ainda informou que o modelo contará  com o sistema Nissan Intelligent Safety Shield, que é um sistema de auxílio ao motorista. Com isso, terá alerta de colisão frontal, piloto automático inteligente, alerta de ponto cego, visão de 360⁰, sistema de monitoramento dos pneus, alerta inteligente de atenção ao motorista, alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego cruzado, entre outras funcionalidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário