Fiat Titano estreia esse ano em quatro versões e motor de 190cv
Picape será produzida no Uruguai e terá preços alinhados aos das concorrentes
A Fiat deixou a Titano para 2024 e há alguns dias revelou o desenho final da sua picape média. A produção concentrada no Uruguai na empresa Nordex atrasou e por isso seu lançamento foi adiado. No entanto, logo após a Fiat revelar que a Titano seria vendida na África, o continente de além mar traz algumas informações a respeito do que poderá ser a Fiat Titano com seus preços e versões.
Na Argélia a Titano foi anunciada nas versões Endurance CS, Endurance CD, Endurance+ e Volcano. Qualquer semelhança com denominações já conhecidas aqui não são meras coincidências.
As versões de entrada disponíveis em cabine simples e dupla tal qual a Fiat Strada trazem aquele visual simplificado de carro de trabalho. Pára-choques plásticos, rodas aro 16 em ferro, faróis halógenos simples e rádio no painel devem dar o tom nos modelos de entrada.
As versões Endurance+ já trazem pára-choque na cor do carro, rodas maiores e alguns detalhes cromados para o cliente que gosta de uma picape multiuso.
A versão Volcano que já teve imagens divulgadas por aqui traz itens como santantonio tubular, uso extensivo de cromados, luzes em LED e rodas aro 18 além de bancos e volante em couro, ar condicionado dual zone, multimídia de 10 polegadas e mais airbags.
Se no Brasil a Titano deverá ter motor 2.2 turbodiesel com 200cv e 45,9kgfm de torque a picape Africana terá uma opção menos potente com o 2.0 de 150cv. Em
Ambos a tração é 4x4 e o câmbio poderá ser manual ou automático de seis marchas. Por isso a Fiat disse no último release de imprensa que compromisso do modelo africano era a “economia”.
Em breve a Fiat Titano também será detalhada no Brasil mas agora sabemos suas possíveis versões. A estreia vai ocorrer ainda no primeiro trimestre de 2024