Bahia

Fieb estima queda de 7,2% no PIB da Bahia

Estudo foi realizado com base no perioda da pandemia da Covid-19

Por Da Redação
Ás

Fieb estima queda de  7,2% no PIB da Bahia

Foto: Agência Brasil

De acordo com o novo relatório divulgado pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) nesta segunda-feira (3), o estado pode registrar queda de 7,2% no PIB. O estudo traz estimativas sobre os impactos da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nas atividades econômicas.

Segundo o relatório, o quarto mês de 2020, se comparado com o mesmo período de 2019, apresenta queda de 26,2% da Indústria de Transformação e Extrativa. A produção de automóveis parou e a de Plásticos e Borracha, que se caracteriza na Bahia pela produção de pneus, teve queda de 70,8%. Também foram registradas quedas expressivas nos segmentos produtores de bens de consumo final de Calçados (-69,9%) e de Bebidas (-57%). O resultado do bimestre abril-maio de 2020 apresentou queda de 23,4% na comparação com igual período de 2019.

De acordo com o superintendente da Fieb, Vladson Menezes, a análise está baseada em dados da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI/SEPLAN-BA) e do IBGE, além de projeções das consultorias Datamérica e Focus.

“Esse estudo não pretende exaurir o tema e deve ser reavaliado constantemente. Assim, espera-se que ele possa contribuir no combate aos efeitos econômicos da epidemia do coronavírus na Bahia”, explica o superintendente da Fieb.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário