Fifa abre processo disciplinar contra Federação Uruguaia e quatro jogadores
Alvos são José Giménez, Edinson Cavani, Fernando Muslera e Diego Godín
Foto: Reprodução
Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta segunda-feira (5) a abertura de processos disciplinares contra a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e quatro jogadores – José Giménez, Edinson Cavani, Fernando Muslera e Diego Godín –pelos incidentes no final do jogo contra Gana, na última rodada de grupos da Copa do Mundo do Catar.
Na última sexta-feira (2), a seleção uruguaia venceu Gana por 2 a 0, mas o resultado não evitou o adeus ao torneio ainda na fase de grupos. Ao término da partida, vários jogadores foram reclamar com a arbitragem, o que motivou as denúncias.
Na ocasião, Giménez acertou um árbitro com o cotovelo, enquanto Cavani derrubou um monitor de vídeo da cabine do VAR e Muslera empurrou o assistente Rafael Foltyn. A federação será investigada pelo descumprimento de três artigos do Comitê Disciplinar. São eles: 11 (Comportamento ofensivo e violação dos princípios do fair play), 12 (Conduta imprópria de jogadores e árbitros) e 13 (Discriminação). Os quatro jogadores têm processo aberto nos artigos 11 e 12.