FIFA, CBF e amigos comemoram o retorno de Neymar aos gramados
Mundo do futebol celebra com o astro voltando a jogar após mais de um ano
Foto: Divulgação/Al Hilal
O retorno de Neymar Junior aos gramados foi o principal assunto do mundo futebolístico dessa segunda-feira (21), marcado por parabenizações de entidades do esporte e ex-clube do jogador. Depois de mais de um ano desfalcado por lesão, o atacante voltou a atuar no segundo tempo da partida entre Al-Hilal e Al-Ain, válida pela Champions League asiática. Com o técnico Jorge Jesus colocando em campo aos 31 minutos da etapa final, ele substituiu Nasser Al-Dawsari, e atuou por cerca de 28 minutos até o fim do jogo, onde a equipe saudita venceu por 5 a 4.
Com isso, em nota publicada no site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol parabenizou o craque.
"Neymar é a representação da magia do futebol brasileiro e cativa fãs de todo o mundo. Torcedores de todo o planeta vestem orgulhosamente camisas da Seleção Brasileira, Santos PSG, Barcelona e Al-Hilal com o número 10 e o nome de Neymar nas costas", declarou a CBF na postagem.
“Após se recuperar ao longo de mais de um ano, o artilheiro da Seleção Brasileira contra seleções superou uma lesão seríssima no joelho esquerdo para voltar a fazer o que mais ama: jogar futebol”, afirmou a entidade.
A Fifa também celebrou o retorno em seu perfil em português nas redes sociais, com um vídeo do atleta comemorando com a camisa da Seleção Brasileira.
O Santos, clube que revelou Neymar, fez uma postagem em homenagem ao atacante, elogiando o jogador e mensurando o carinho que o torcedor santista tem por ele.
Por fim, inúmeros jogadores foram até as redes para celebrar a volta, incluindo companheiros de Seleção, como Raphinha e Lucas Paquetá, e outros amigos do camisa 10, como o surfista Gabriel Medina e o cantor Thiaguinho. Vinicius Junior, principal jogador brasileiro que concorre a Bola de Ouro desse ano, comentou em uma postagem de Neymar antes do jogo. “Alegria, ídolo”.
O atacante vinha em processo de recuperação, após passar por cirurgia no joelho esquerdo. Ele tinha rompido o ligamento cruzado anterior e do menisco em duelo entre Brasil e Uruguai, em outubro de 2023.
Com a expectativa de Neymar voltando a vestir a Amarelinha, a CBF monitora a situação do craque de olho na convocação para a data Fifa de novembro, quando encara a Venezuela, fora de casa, e o Uruguai novamente, em Salvador.