Fifa decide que Brasil x Argentina será realizado em nova data e local
As novas informações ainda serão definidas pela entidade
Foto: Reprodução/Twitter
A Fifa tomou a decisão final em relação ao clássico entre Brasil e Argentina, interrompido por agentes da vigilância sanitária, nesta segunda-feira (14), após seis meses de tramitação. Foi definido pelo Comitê Disciplinar da Federação Internacional de futebol que a partida entre as seleções deverá ser realizada novamente em novo local e nova data, que ainda serão definidos pela entidade.
Tendo em vista que as duas seleções já estão classificadas na Copa do Mundo do Qatar, a tabela das Eliminatórias não será afetada. Apesar da CBF e da AFA (Associação de Futebol Argentino) darem parecer negativo à mudança, a Conmebol concordou com a decisão instituída pela Fifa.
O Comitê Disciplinar da Fifa concluiu, após investigações, que "a suspensão da partida foi causada por uma série de falhas nas respectivas responsabilidades e/ou obrigações das partes envolvidas relacionadas ao jogo em questão".
O caso fez a Fifa criar punições financeiras para os órgãos, além de suspender os jogadores argentinos Emiliano Buendía, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero por dois jogos cada por não cumprirem com o 'Protocolo Internacional de Retorno ao Futebol' da entidade. No caso da CBF e AFA quererem levar o caso para a primeira instância, o caso será julgado no Tribunal do Esporte.