Fifa pode facilitar saída de Neymar do PSG em 2020
Ausência de multa rescisória e cumprimento de parte do contrato com franceses respalda imagem do craque perante entidade

Foto: Reprodução
Fifa pode definir valor de mercado de Neymar na próxima janela de transferências. A informação foi divulgada pelo "Mundo Deportivo". Como não tem multa rescisória definida e já tendo cumprido boa parte do contrato com o PSG, o craque ganha respaldo da entidade e pode evitar que os franceses estabeleçam um valor alto para a saída.
O acordo vem sendo costurado para que em 2020, Neymar que já terá cumprido ao menos três anos de contrato, tenha uma multa definida. Segundo consta no Estatuto de Transferências de atleta da Fifa, o jogador pode receber um amparo da entidade na formulação da multa. O valor não deverá ultrapassar os 170 milhões de euros (R$ 775 milhões).
Ainda de acordo o Mundo Deportivo, os responsáveis por gerenciar a carreira de Neymar já tem conhecimento da possibilidade e sondaram a Fifa em busca de mais detalhes. O medo do staff do craque é que o PSG realize o possível para evitar a saída do jogador a um baixo custo.
Valores altos
Nesta janela de transferências, o PSG chegou a fixar o valor para negociar de Neymar em 300 milhões de euros (1,3 bilhão), afastando Barcelona e Real Madrid, principais interessados na contratação. O clube francês recusou diferentes propostas envolvendo troca de jogadores, pois segundo os dirigentes do clube parisiense, o objetivo era recuperar o investimento feito para levar o craque para Paris.