• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Trio se destaca, Brasil vence Grécia e garante vaga na próxima fase do Mundial de Basquete

Trio se destaca, Brasil vence Grécia e garante vaga na próxima fase do Mundial de Basquete

Varejão, Alex e Marquinhos revertem vantagem da equipe grega e são decisivos para o triunfo

Por Da Redação
Ás

Trio se destaca, Brasil vence Grécia e garante vaga na próxima fase do Mundial de Basquete

Foto: FIBA

O Brasil está classificado para a segunda fase da Copa do Mundo de Basquete. A equipe não se intimidou diante do favoritismo da Grécia e bateu os europeus por 79 a 78, de virada. Anderson Varejão, Alex e Marquinhos foram os destaques do triunfo, revertendo a desvantagem de dez pontos no intervalo, com grande atuação no terceiro quarto e anulou os principais ataques gregos na segunda etapa.

O treinador Aleksandar Petrovic realizou mudanças na equipe para o confronto diante da Grécia e se preocupou em conter as infiltrações do principal jogador grego, Giannis Antetokounmpo. A estratégia funcionou e o atual MVP da NBA teve dificuldades para furar o bloqueio de Bruno Caboclo e Anderson Varejão, entretanto, o Brasil deu espaços para Calathes, Sloukas, Papagiannis e Printezis, e os gregos foram para o intervalo com vantagem de 40 a 30.

A postura brasileira modificou no terceiro quarto, principalmente pela ausência em maior parte de Antetolounmpo, que ficou pendurado com faltas. Diante de muita intensidade na defesa e liderados pelos experientes Anderson Varejão, Alex e Marquinhos, O Brasil virou a partida com parcial de 26 a 13. Finalizando o último período vencendo com três pontos de vantagem, placar de 56 a 53.

Emoção até o final

Sobrou emoção no último quarto. A Seleção Brasileira foi para o último minuto vencendo por 76 a 71. Os gregos foram buscar o empate e igualaram o placar com uma bola de três pontos de Sloukas, faltando 34 segundos para o fim da partida. Anderson Varejão concedeu a liderança para o Brasil restando 14 segundos. Leandrinho, em lance livre, aumentou a vantagem para 79 a 76 após converter um lance livre. Faltado dois segundos para o fim, Didi fez uma falta duvidosa em Sloukas, que teve a chance de empatar e levar a partida para a prorrogação, mas de três lances livres, acertou apenas dois. Com o placar fechado em 79 a 78, o Brasil conquistou a classificação para a segunda fase do Mundial.

Montenegro fora

Em partida também pelo Grupo F, a Nova Zelândia venceu Montenegro por 93 a 83 e mandou a seleção de volta para casa. Na última rodada, Grécia e Nova Zelândia se encaram para decidir o segundo colocado do grupo. O Brasil, teve duas vitórias em dois jogos e já assegurou vaga na próxima fase.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário