Esportes

Fifa reduz multa, mas mantém jogo Brasil x Argentina pelas Eliminatórias

Partida foi interrompida devido à entrada de quatro jogadores argentinos no campo, que não tinham cumprido o período de quarentena

Por Da Redação
Ás

Fifa reduz multa, mas mantém jogo Brasil x Argentina pelas Eliminatórias

Foto: Reprodução/@Argentina

Por meio de seu Comitê de Recursos, a Fifa divulgou hoje (9) suas decisões sobre os recursos apresentados pela CBF e pela AFA por conta do adiamento do clássico entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O órgão da entidade decidiu que a partida será disputada novamente e manteve uma multa conjunta, mas reduziu pela metade o valor de outras punições às federações. 

A Fifa decidiu reduzir para 250 mil francos suíços (aproximadamente R$ 1,2 milhão) a multa aplicada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelas “infrações relacionadas à ordem e segurança”, de acordo com nota publicada. Também diminuiu para 100 mil francos suíços (R$ 513 mil) a punição à Associação de Futebol Argentino (AFA) pelo “descumprimento das suas obrigações em relação à sua preparação e participação na partida”. Agora, as duas confederações podem recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte ou aceitar a definição do órgão que rege o futebol mundial.

ENTENDA O CASO

Em cinco de setembro de 2021, agentes da Anvisa entraram no gramado da Neo Química Arena e interromperam o clássico, válido pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O intuito era impedir que quatro jogadores argentinos, que não tinham cumprido o período de quarentena exigido, disputassem o confronto. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.