Brasil

Fila do INSS diminui 12,3% de janeiro a junho deste ano

No entanto, cerca de 1,5 milhão de pedidos de benefícios aguardam análise

Por Da Redação
Ás

Fila do INSS diminui 12,3% de janeiro a junho deste ano

Foto: Agência Brasil

A fila de requerimentos de benefícios que aguardam análise do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) diminuiu, segundo dados do  Estadão/Broadcast. Os pedidos recuaram 12,3%: passaram de 1,547 milhão em janeiro para 1,763 em 22 de junho.

A queda não foi maior porque os servidores do INSS, entre peritos e os demais responsáveis pela análise dos benefícios, ficaram em greve entre fevereiro e maio de 2022. A greve só foi encerrada depois de o Ministério do Trabalho e Previdência acatar reivindicações das categorias.

Além disso, a Medida Provisória (MP) editada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), 25 de abril, segurados que estejam recebendo auxílio-acidente concedido judicial ou administrativamente estarão obrigados, sob pena de suspensão do benefício, a se submeter a exame médico, processo de reabilitação profissional ou tratamento.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário