Filha diz que mãe só recebeu vacina contra Covid-19 após ela denunciar que líquido não foi aplicado
Profissional enfia agulha no braço da idosa, de 88 anos, mas não injetar a dose
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
A filha de Floramy de Oliveira Jordão, de 88 anos, afirmou que a mãe não recebeu a vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na primeira aplicação, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), em Goiânia. Segundo ela, a enfermeira enfiou a agulha no braço da idosa, mas não injetou a dose do imunizante De acordo com a família, Floramy só foi devidamente imunizada após a filha perceber que o líquido na seringa não havia sido aplicado e questionar a enfermeira, durante a vacinação no Setor Universitário. As informações são do G1 Goiás.
O momento foi filmado pela aposentada Luciana Jordão, de 57 anos, filha da idosa. A Secretaria Municipal de Saúde investiga o caso. “Ela [enfermeira] simplesmente enfiou a agulha na minha mãe, tirou e ficou com a seringa para cima. Aí eu falei: ‘Foi muito rápido’. Quando eu olhei para cima, o líquido estava todinho na seringa. Ela não injetou a vacina na minha mãe. Aí eu falei para ela: ‘O líquido está todinho aí, você não vacinou a minha mãe’”, conta.
Luciana relata ainda que a enfermeira respondeu que havia vacinado, mas, ao ser confrontada sobre o líquido estar na seringa, pediu desculpas e disse que não tinha percebido. “Ela olhou, pediu desculpa, disse que ela tinha se esquecido de injetar, foi e picou minha mãe, vacinou minha mãe novamente. Eu fiquei prestando atenção, e aí ela realmente vacinou”, afirma a filha da idosa.
A Secretaria de Saúde de Goiânia informou, em nota, que “vai averiguar imediatamente o ocorrido e esclarece que há vacinas garantidas para todas as pessoas acima de 85 anos e que abomina todo e qualquer tipo de irregularidade”. Disse ainda que, se for comprovado “o descumprimento dos protocolos de vacinação, serão tomadas todas as medidas cabíveis em casos dessa natureza”.