• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Filha diz que mãe só recebeu vacina contra Covid-19 após ela denunciar que líquido não foi aplicado

Filha diz que mãe só recebeu vacina contra Covid-19 após ela denunciar que líquido não foi aplicado

Profissional enfia agulha no braço da idosa, de 88 anos, mas não injetar a dose

Por Da Redação
Ás

Filha diz que mãe só recebeu vacina contra Covid-19 após ela denunciar que líquido não foi aplicado

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A filha de Floramy de Oliveira Jordão, de 88 anos, afirmou que a mãe não recebeu a vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na primeira aplicação, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), em Goiânia. Segundo ela, a enfermeira enfiou a agulha no braço da idosa, mas não injetou a dose do imunizante De acordo com a família, Floramy só foi devidamente imunizada após a filha perceber que o líquido na seringa não havia sido aplicado e questionar a enfermeira, durante a vacinação no Setor Universitário. As informações são do G1 Goiás. 

O momento foi filmado pela aposentada Luciana Jordão, de 57 anos, filha da idosa. A Secretaria Municipal de Saúde investiga o caso. “Ela [enfermeira] simplesmente enfiou a agulha na minha mãe, tirou e ficou com a seringa para cima. Aí eu falei: ‘Foi muito rápido’. Quando eu olhei para cima, o líquido estava todinho na seringa. Ela não injetou a vacina na minha mãe. Aí eu falei para ela: ‘O líquido está todinho aí, você não vacinou a minha mãe’”, conta.

Luciana relata ainda que a enfermeira respondeu que havia vacinado, mas, ao ser confrontada sobre o líquido estar na seringa, pediu desculpas e disse que não tinha percebido. “Ela olhou, pediu desculpa, disse que ela tinha se esquecido de injetar, foi e picou minha mãe, vacinou minha mãe novamente. Eu fiquei prestando atenção, e aí ela realmente vacinou”, afirma a filha da idosa.

A Secretaria de Saúde de Goiânia informou, em nota, que “vai averiguar imediatamente o ocorrido e esclarece que há vacinas garantidas para todas as pessoas acima de 85 anos e que abomina todo e qualquer tipo de irregularidade”. Disse ainda que, se for comprovado “o descumprimento dos protocolos de vacinação, serão tomadas todas as medidas cabíveis em casos dessa natureza”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.