• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Natal se destaca e apresenta menor índice de homicídios entre capitais do Nordeste em 2024

Natal se destaca e apresenta menor índice de homicídios entre capitais do Nordeste em 2024

Capital do Rio Grande do Norte apresenta uma taxa de 10,82 casos de homicídios por cada 100 mil habitantes

Por Da Redação
Ás

Natal se destaca e apresenta menor índice de homicídios entre capitais do Nordeste em 2024

Foto: Divulgção/Prefeitura de Natal

Natal, cidade do Rio Grande do Norte, foi eleita a capital nordestina com menores índices de homicídios e crimes violentos em 2024. A cidade apresenta uma taxa de 10,82 casos de homicídios por cada 100 mil habitantes. Os dados são do Sistema Nacional de Indicadores da Segurança Pública, divulgados pelo Ministério da Justiça.

Natal lidera os menores índices de homicídios. Em seguida estão: São Luís, no Maranhão, com 15,72 homicídios por cada 100 mil habitantes; Aracaju, em Sergipe, com 17,65; e João Pessoa, na Paraíba, com 22,28; Recife, capital do Pernambuco, registra o maior índice em todo o nordeste, com 37,03 homicídios.

No que se refere aos Crime Violentos Letais Intencionais, como homicídios dolosos e latrocínios, Natal também ocupa o posto de menor taxa, com 12,86%, seguido de São Luís, com 17,46%, Aracaju, com 18,76%, e João Pessoa, com 23,74%. Recife também apresenta o maior índice, com 39,18%.

Os números são resultados de investimentos realizados pelo governo do Rio Grande do Norte. “Desde o início de 2019, foram incorporados mais de 4.600 novos agentes de segurança pública, sendo 1.600 somente em 2024”, afirmou a gestão do estado.

“O estudo destaca o fortalecimento da cooperação entre as forças de segurança estaduais e federais, com ênfase em operações conjuntas, como o programa Nordeste Seguro, que tem intensificado a presença da Polícia Federal em estados com maiores índices de criminalidade”, reforçou o governo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário