• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Filho de ex-roupeiro da Seleção organiza vaquinha para tratamento de câncer do pai
Esportes

Filho de ex-roupeiro da Seleção organiza vaquinha para tratamento de câncer do pai

Rogelson Barreto serviu equipe brasileira durante 30 anos e participou de dois títulos mundiais

Por Da Redação
Ás

Filho de ex-roupeiro da Seleção organiza vaquinha para tratamento de câncer do pai

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Roupeiro da Seleção Brasileira por quase 30 anos, Rogelson Barreto atravessa uma fase complicada de saúde. Ele foi diagnosticado com câncer no reto, que acarretou na Síndrome de Fournier.

Aos 61 anos, Barreto já passou por três cirurgias, mas não possui condições financeiras para arcar com os custos do tratamento, estimado em aproximadamente R$ 150 mil. O filho do roupeiro, Bernard Arthur, organizou uma vaquinha online para auxiliar o pai.

Confira a publicação:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Rogelson Barreto, meu pai e ex-roupeiro da seleçao brasileira de futebol durante décadas, participando das conquistas de 94 e 2002, foi diagnosticado com câncer de reto, fez fístula intestinal e desenvolveu síndrome de fournier, passando por 3 cirurgias até o momento. Hoje, ele está internado no hospital municipal de Maricá e luta contra o tempo pra se recuperar, pois necessita urgência para realização de exames imprescindíveis para iniciar seu tratamento. O SUS é lento e não podemos esperar. A chance dele não é grande, mas com rapidez aumentará. Precisamos muito de sua ajuda para iniciarmos o tratamento o quanto antes. Muito obrigado! E por isso estou realizando uma vaquinha para tentar juntar o dinheiro para dar início ao tratamento... http://vaka.me/791417 @ronaldo @ronaldinho @adrianoimperador @cafu2 @marcelotwelve @oficialrc3 @bebeto7 @edmu @vampeta05 @balancogeral @tinojunior @galvaobueno

Uma publicação compartilhada por Bernard Barreto (@bernard__arthur) em

Barreto foi contratado para ser roupeiro da equipe brasileira em 1987 e viajou com o elenco a partir de 1992. Ele integrou o plantel que conquistou as Copas do Mundo de 1994 e 2002 e foi dispensado do grupo em 2014, após o Mundial disputado no Brasil. Após esse período servindo a Seleção, trabalhou duas vezes como roupeiro do Boavista-RJ, em períodos alternados, e no momento está desempregado.

Quem tiver interesse em colaborar com a vaquinha online pode clicar aqui.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário