Esportes

Seleção do Chile decide não entrar em campo em amistoso contra Peru

Federação de Futebol do Chile comunicou decisão

Por Da Redação
Ás

Seleção do Chile decide não entrar em campo em amistoso contra Peru

Foto: Carlos Parra

As especulações foram confirmadas. Após reunião entre os jogadores, a seleção do Chile não disputará o amistoso contra o Peru, marcado para o dia 19 de novembro, na cidade de Lima, na capital peruana. O motivo principal é a crise política que o país enfrenta com intensas manifestações populares contra o governo de Sebastián Piñera.

O elenco chileno crê que o momento não é apropriado para jogar amistoso e em respeito a população não entrará em campo. Após ficar sabendo da notícia, o técnico Reinaldo Rueda dispensou o grupo, liberando-os para se reapresentar para os respectivos clubes.

No site oficial, a ANFP (Associação Nacional de Futebol Profissional) emitiu um comunicado e anunciou a decisão dos atletas. Confira a íntegra:

Os jogadores convocados para a Seleção do Chile decidiram não disputar a partida amistosa internacional contra a Seleção do Peru, programado para o próximo dia 19 de novembro, em Lima. A decisão foi tomada pela equipe em reunião realizada nesta manhã no Complexo Juan Pinto Durán.

O técnico Reinaldo Rueda liberou de maneira imediata todos os jogadores, e a partir deste momento ficam a disposição dos seus respectivos clubes. A Federação de Futebol do Chile comunicou a decisão com o Peru.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário