Seleção do Chile decide não entrar em campo em amistoso contra Peru
Federação de Futebol do Chile comunicou decisão
Foto: Carlos Parra
As especulações foram confirmadas. Após reunião entre os jogadores, a seleção do Chile não disputará o amistoso contra o Peru, marcado para o dia 19 de novembro, na cidade de Lima, na capital peruana. O motivo principal é a crise política que o país enfrenta com intensas manifestações populares contra o governo de Sebastián Piñera.
O elenco chileno crê que o momento não é apropriado para jogar amistoso e em respeito a população não entrará em campo. Após ficar sabendo da notícia, o técnico Reinaldo Rueda dispensou o grupo, liberando-os para se reapresentar para os respectivos clubes.
No site oficial, a ANFP (Associação Nacional de Futebol Profissional) emitiu um comunicado e anunciou a decisão dos atletas. Confira a íntegra:
Os jogadores convocados para a Seleção do Chile decidiram não disputar a partida amistosa internacional contra a Seleção do Peru, programado para o próximo dia 19 de novembro, em Lima. A decisão foi tomada pela equipe em reunião realizada nesta manhã no Complexo Juan Pinto Durán.
O técnico Reinaldo Rueda liberou de maneira imediata todos os jogadores, e a partir deste momento ficam a disposição dos seus respectivos clubes. A Federação de Futebol do Chile comunicou a decisão com o Peru.