Filho de Onyx defende Eduardo Leite contra homofobia de Jean Wyllys

Governador foi chamado de "gay com homofobia internalizada"

Por Da Redação
Ás

Filho de Onyx defende Eduardo Leite contra homofobia de Jean Wyllys

Foto: Divulgação/Agência Brasil

O deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (PL-RS), filho do ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), manifestou apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS), que apontou homofobia de Jean Wyllys em críticas por manter escolas cívico-militares no estado. As falas do ex-deputado, que chamou o chefe do Executivo "gay com homofobia internalizada", também motivaram Leite a abrir uma representação junto ao Ministério Público.

"Minha solidariedade. Estamos em campos opostos no cenário político. Tenho exercido meu papel de oposição com firmeza, mas as relações humanas e o respeito pessoal precisam ser preservados em um ambiente democrático. Lamentável esse ataque da extrema esquerda", escreveu Rodrigo Lorenzoni no Twitter.

No entanto, em outubro do ano passado, durante a corrida eleitoral ao governo do Rio Grande do Sul, o pai de Rodrigo, Onyx Lorenzoni, foi acusado de homofobia contra o próprio Eduardo Leite. Durante um debate ocorrido em outubro passado, o ex-ministro de Bolsonaro se negou a apertar a mão do adversário tucano durante um debate na Rádio Gaúcha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário