Filho de Onyx defende Eduardo Leite contra homofobia de Jean Wyllys
Governador foi chamado de "gay com homofobia internalizada"
Foto: Divulgação/Agência Brasil
O deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (PL-RS), filho do ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), manifestou apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS), que apontou homofobia de Jean Wyllys em críticas por manter escolas cívico-militares no estado. As falas do ex-deputado, que chamou o chefe do Executivo "gay com homofobia internalizada", também motivaram Leite a abrir uma representação junto ao Ministério Público.
"Minha solidariedade. Estamos em campos opostos no cenário político. Tenho exercido meu papel de oposição com firmeza, mas as relações humanas e o respeito pessoal precisam ser preservados em um ambiente democrático. Lamentável esse ataque da extrema esquerda", escreveu Rodrigo Lorenzoni no Twitter.
No entanto, em outubro do ano passado, durante a corrida eleitoral ao governo do Rio Grande do Sul, o pai de Rodrigo, Onyx Lorenzoni, foi acusado de homofobia contra o próprio Eduardo Leite. Durante um debate ocorrido em outubro passado, o ex-ministro de Bolsonaro se negou a apertar a mão do adversário tucano durante um debate na Rádio Gaúcha.