Filho de Schumacher ganha primeira chance na F1 pela Alfa Romeo

Além dele, outros dois pilotos também guiarão carros da categoria pela primeira vez

Por Da Redação
Ás

Filho de Schumacher ganha primeira chance na F1 pela Alfa Romeo

Foto: Reprodução/Getty Images

O piloto alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, terá sua primeira chance de guiar um carro da categoria. Nesta terça-feira (29), foi anunciado que o piloto de 21 anos vai competir pela Alfa Romeo da primeira sessão de treinos livres para o GP de Eifel,  próxima etapa da temporada de 2020, no circuito de Nurburgring, na Alemanha, entre os dias 9 e 11 de outubro.  

"Estou muito feliz por ter esta chance. O fato de minha primeira participação em um fim de semana de Fórmula 1 acontecer na frente do meu público em Nürburgring torna este momento ainda mais especial. Gostaria de agradecer à Alfa Romeo Racing e à Ferrari Driver Academy por me darem a oportunidade de experimentar novamente a Fórmula 1 após um ano e meio do nosso test drive no Barein", disse Mick.

Mick é o atual líder da Fórmula 2, a porta de entrada para a F1, e está bem cotado para ser piloto da própria Alfa Romeo na temporada de 2021, até o momento o experiente finlandês Kimi Raikkonen e o italiano Antonio Giovinazzi não acertaram contrato para a próxima temporada. O alemão faz parte da Academia da Ferrari, que anunciou ainda que outros dois pilotos também vão participar de treinos livres neste ano.

O britânico Callum Ilott, vice-líder da Fórmula 2, vai correr pela Haas também em Nurburgring, enquanto que o russo Robert Shwartzman vai guiar um dos carros da Alfa Romeo no GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, em dezembro, na última etapa do campeonato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário