Filho de Schumacher ganha primeira chance na F1 pela Alfa Romeo
Além dele, outros dois pilotos também guiarão carros da categoria pela primeira vez

Foto: Reprodução/Getty Images
O piloto alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, terá sua primeira chance de guiar um carro da categoria. Nesta terça-feira (29), foi anunciado que o piloto de 21 anos vai competir pela Alfa Romeo da primeira sessão de treinos livres para o GP de Eifel, próxima etapa da temporada de 2020, no circuito de Nurburgring, na Alemanha, entre os dias 9 e 11 de outubro.
"Estou muito feliz por ter esta chance. O fato de minha primeira participação em um fim de semana de Fórmula 1 acontecer na frente do meu público em Nürburgring torna este momento ainda mais especial. Gostaria de agradecer à Alfa Romeo Racing e à Ferrari Driver Academy por me darem a oportunidade de experimentar novamente a Fórmula 1 após um ano e meio do nosso test drive no Barein", disse Mick.
Mick é o atual líder da Fórmula 2, a porta de entrada para a F1, e está bem cotado para ser piloto da própria Alfa Romeo na temporada de 2021, até o momento o experiente finlandês Kimi Raikkonen e o italiano Antonio Giovinazzi não acertaram contrato para a próxima temporada. O alemão faz parte da Academia da Ferrari, que anunciou ainda que outros dois pilotos também vão participar de treinos livres neste ano.
O britânico Callum Ilott, vice-líder da Fórmula 2, vai correr pela Haas também em Nurburgring, enquanto que o russo Robert Shwartzman vai guiar um dos carros da Alfa Romeo no GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, em dezembro, na última etapa do campeonato.