Filho e esposa de deputado estadual são presos em operação na Bahia
Binho Galinha é investigado por ser suposto líder de grupo miliciano
Foto: Reprodução
João Guilherme, de 18 anos, e Maiana Cerqueira da Silva, de 43 anos, filho e esposa do deputado estadual Binho Galinha foram presos nesta sexta-feira (8), de acordo com o jornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia.
Segundo a reportagem, os dois já passaram por audiência de custódia e Maiana teve a prisão convertida em preventiva para domiciliar, devido a uma filha melhor, de 9 anos. Já o filho de Binha, João Guilherme, teve a prisão preventida mantida. O parlamentar, no entanto, até o momento não teve mandado de prisão solicitado.
Segundo a investigação, a esposa do parlamentar baiano era responsável por fazer esquemas de vendas de peças de veículos e lavagem de dinheiro, e o filho do casal estaria aprendendo os crimes para entrar no esquema.
Os três são alvos da Operação El Patron, que foi deflagrada na quinta-feira (7), em Feira de Santana. Segundo o Ministério Público, o parlamentar é apontado como líder de grupo miliciano que atua na região de Feira, acusado por crimes de lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada.
Na ação foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva e 35 mandados de busca e apreensão, incluindo a casa e fazendas do deputado. No total, 15 pessoas foram denunciadas pelo MP, entre elas policiais militares.