Filomena Bagaceira levará o forró da Bahia na Virada Cultural 2024 em São Paulo!
Aos detalhes...
Foto: Rodolfo Tavares
Com uma lista de músicas de sucesso na sua carreira, um repertório pra lá de eclético e uma cenografia impecável, a banda de forró Filomena Bagaceira, originariamente baiana e que é destaque na música nordestina há mais de 20 anos sempre comandando as principais festas de São João do Brasil com uma média de 40 shows durante a temporada, vai representar pela primeira vez o forró da Bahia na 19ª edição da Virada Cultural 2024, em São Paulo. O show será realizado na Arena São Miguel (palco São Miguel), no dia 19 de maio (domingo) às 16h.
Promovido desde 2005 pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura de São Paulo, a Virada Cultural acontece em diversos pontos da cidade com 24 horas ininterruptas de muita cultura. Nos dias 18 e 19 de maio, o evento vai reunir mais de 500 atrações com espetáculos musicais, de dança, circo, peças teatrais, exposições de arte, história e muito mais. “Sermos convidados para participar de um evento como a Virada Cultural em São Paulo enobrece a história da nossa banda, que mesmo já tendo rodado boa parte do Brasil, ainda não tinha participado da Virada. Vamos levar para São Paulo o forró eclético, a mistura da Bahia! O forró da Bahia respira musicalidade, verdade e essência. É uma grande honra para a Filomena estar presente nesta festa linda e cheia de cultura", destaca Beto Ramos, empresário da banda.
Liderada pela dupla de vocalistas Mammá Di Souza e Sarah Reis, a Filó, como é carinhosamente conhecida pelo público, promete agitar a capital paulista com uma apresentação totalmente diferenciada levando para o palco um pouquinho do clima junino. Sempre priorizando seu estilo e sua musicalidade inovadora com a riqueza da percussão da Bahia, prepara um set list especial com canções do forró tradicional até o eletrônico. Inspirada nas características da delicadeza e simplicidade de uma bonequinha de pano do interior, mas que ao mesmo tempo traduz um jeitinho meio descontraído, leve e forte, surgiu através dos empresários Beto Ramos e Rita Dias, o nome da banda Filomena Bagaceira. Na sua trajetória, grandes histórias pra contar e passagem por vários estados, como Minas Gerais, Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco, Ceará, dentre outros. O grupo já se apresentou em programas como Raul Gil, dentre outros. “A Filomena é uma filha que criamos há mais de 20 anos para representar o nosso forró nordestino e ver que estamos levando o nosso forró para a Virada Cultural de São Paulo nos deixa muito feliz. É uma criação feita com muito amor, tudo muito bem pensando, desde o nome que representa a mulher forte e nordestina, até o que as pessoas de fato irão ver no palco”, comenta Rita Dias, empresária da banda.