Bahia

Financiamento de veículos na Bahia tem aumento de 18,6% em janeiro

Estado registra crescimento significativo, impulsionado por diferentes segmentos, aponta dados da B3

Por Da Redação
Ás

Financiamento de veículos na Bahia tem aumento de 18,6% em janeiro

Foto: Divulgação

A Bahia demonstrou um aumento expressivo no financiamento de veículos No mês de janeiro, totalizando 20,8 mil unidades entre novos e usados, conforme dados da B3. O Estado apresentou um crescimento de 18,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. No entanto, houve uma queda de 7,8% em comparação com dezembro de 2023.

No segmento de autos leves, o crescimento foi de 14,8% em relação a janeiro do ano passado, porém, registrou-se uma queda de 9,1% comparado ao mês anterior. Em contrapartida, o financiamento de motos teve um aumento significativo de 33,1% em relação a janeiro de 2023, embora tenha havido um recuo de 3,2% em relação a dezembro. Quanto aos veículos pesados, houve uma diminuição de 2,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior e de 19,1% em relação a dezembro.

A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do país, que concentra o cadastro das restrições financeiras de veículos utilizados como garantia em operações de crédito em todo o território nacional.

A B3 S.A. (B3SA3) destaca-se como uma das principais empresas de infraestrutura do mercado financeiro global e uma das maiores em valor de mercado, figurando entre as líderes globais no setor de bolsas. Sua atuação visa conectar, desenvolver e viabilizar o mercado financeiro e de capitais, potencializando o crescimento do Brasil em colaboração com clientes e a sociedade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.