Saúde

Fiocruz: 69% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda são covid-19

Doença também é responsável por quase 100% dos óbitos associados a vírus respiratórios

Por Da Redação
Ás

Fiocruz: 69% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda são covid-19

Foto: Peter Ilicciev/Fiocruz

O mais novo boletim da Fiocruz, divulgado nesta quinta-feira (9), apontou que 69% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) são covid-19, nas últimas quatro semanas epidemiológicas. A doença, que está em crescimento de número de casos novamente, também é responsável por quase 100% dos óbitos por vírus respiratórios.

A crescente dos casos de SRAG  está acontecendo em todas as faixa etárias: na população adulta, a maior parte dos casos está associado à covid-19, enquanto na faixa de 0 a 4 anos observa-se maior incidência do vírus sincicial respiratório (VRS), embora também se observe a presença do coronavírus.

Diante do cenário, a Fiocruz ressalta a importância da dose de reforço e do uso de máscara. "É fundamental que a população retome certas medida simples e eficazes como o uso de máscaras, especialmente no transporte público, seja ele coletivo ou individual - tais como ônibus, trem, metrô, barcas, táxis e aplicativos. E quem ainda não tomou a dose de reforço da vacina da Covid, é preciso tomar. A vacinação é simplesmente fundamental", alerta o pesquisador Marcelo Gomes, coordenador do InfoGripe. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.