"Fiquei com a impressão que era o começo de um golpe de Estado", diz Lula sobre o 8 de Janeiro
Pessoas que invadiram prédios dos Três Poderes serão responsabilizados, garante presidente à GloboNews

Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu nesta quarta-feira (18) uma entrevista à jornalista Natuza Nery, da GloboNews. Na ocasião, Lula falou sobre as manifestações que aconteceram em Brasília e disse que os responsáveis por invadir e depredar às sedes dos Três Poderes serão responsabilizados.
Lula teceu críticas ao comportamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e disse que os atos em Brasília pareciam o começo de um golpe de estado. "Fiquei com a impressão que era o começo de um golpe de estado, fiquei com a impressão inclusive que o pessoal estava acatando ordem e orientação que o Bolsonaro deu há muito tempo. Há muito tempo ele mandou invadir a suprema corte, há muito tempo ele desacreditou do congresso nacional", declarou o presidente.
O presidente afirmou ainda que houve negligência da polícia Militar do Distrito Federal, o que facilitou a ação dos manifestantes e o acesso às sedes dos Três Poderes. Para Lula, todos os que, segundo ele, atentaram contra a democracia deverão ser penalizados. Lula acrescentou ainda que "quer que todo mundo tenha direito a presunção de inocência que eu não tive".


