Flávio Bolsonaro acusa Moraes de autorizar buscas e apreensões sem justificativa
Senador afirma ainda que ministro estaria adotando os mesmos métodos da Lava Jato e realizando o chamado "fishing expedition"
Foto: Reprodução/Agência Senado
O senador Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, declarou que, ao ordenar a operação desta quinta-feira (8) contra seu pai e vários outros aliados da família, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, estaria adotando os mesmos métodos da Lava Jato e realizando o chamado "fishing expedition". A declaração foi dada ao colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.
Essa prática, também conhecida como "pescaria", acontece quando os investigadores realizam buscas e apreensões sem justificativa, com o intuito de buscar provas ou indícios sobre qualquer assunto que possa gerar novas apurações.
“Eles reclamam da Lava Jato, mas estão fazendo igual. O Alexandre (de Moraes) está fazendo pescaria em cima de pescaria. Há 215 milhões de precedentes no Supremo de que uma simples delação não pode ensejar tudo isso”, disse, lembrando que, pelo que chegou a ele pela imprensa hoje, a ação teria se baseado na delação de Mauro Cesar Cid, ex-aliado de Bolsonaro.
“Alexandre está querendo inventar crime onde não existe. Não houve golpe nem tentativa. Querem destruir a reputação da direita, mas não vão conseguir. O que Bolsonaro plantou ninguém tira”, afirmou o senador.