Flávio Bolsonaro afirma não apoiar impeachment de Moraes
Declaração foi feita em entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura na segunda-feira (8)
Foto: Agência Senado
Durante uma entrevista concedida ao programa Roda Viva da TV Cultura na segunda-feira (8), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou sua posição contrária ao impeachment do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).
Questionado sobre um possível processo de impeachment contra Moraes, Flávio Bolsonaro afirmou: "Eu, sempre que puder, vou buscar o diálogo. Não acho que o caminho de fazer impeachment de ministro é o que vai resolver o problema do Brasil. Eu sempre acreditei, continuo acreditando, numa autorregulação do próprio Supremo".
O senador ainda destacou que vê a situação como uma oportunidade para o STF retomar o controle da corte e evitar ser arrastado para discussões que não sejam institucionais. Ele ressaltou a importância de que as coisas "voltem ao normal".
Flávio Bolsonaro também mencionou sua expectativa de que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), busque uma conversa com o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, para resolver a situação. Ele expressou preocupação com o uso do aparato estatal para "promover uma destruição de reputação de uma pessoa honesta que se chama Jair Bolsonaro".
Nos últimos dias, o empresário sul-africano Elon Musk, proprietário da Tesla, fez uma série de publicações contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, cujas medidas podem resultar na proibição do uso do WhatsApp no Brasil.
Musk defendeu a renúncia ou impeachment de Moraes, alegando que as exigências do magistrado para a plataforma "violam a legislação brasileira".