• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Planalto marca reunião extraordinária com servidores para conter possível greve geral
Política

Planalto marca reunião extraordinária com servidores para conter possível greve geral

Encontro foi marcado depois de uma reunião entre Esther Dweck, e Fernando Haddad

Por Da Redação
Ás

Planalto marca reunião extraordinária com servidores para conter possível greve geral

Foto: Divulgação

O Palácio do Planalto marcou para esta quarta-feira (10) uma reunião extraordinária com representantes dos servidores públicos federais para conter um possível movimento de greve de algumas categorias do funcionalismo. 

A decisão pelo encontro foi tomada depois de uma reunião entre a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. No encontro, Dweck alertou que a pressão por um aumento no salário está alta. 

Segundo a CNN, a ministra, no entanto, ouviu de Haddad que seria impossível falar em reajuste real neste ano. E, apesar de não ter intenção de atender as demandas dos servidores, o Planalto marcou uma reunião da mesa de negociação salarial.

Até agora, na mesa de negociação, há uma proposta rejeitada pelos servidores de aumento no valor dos benefícios como auxílio-alimentação, creche e saúde em 2024 e aumento de salário de 4,5% em 2025 e 2026.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário