Flávio Bolsonaro confirma candidatura à presidência em 2026: "Dar continuidade ao nosso projeto de nação"
Em publicação nas redes sociais, senador afirmou que candidatura foi indicada por Jair Bolsonaro

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou, nesta sexta-feira (5), a sua candidatura à presidência da República nas eleições de 2026. A confirmação foi realizada através de uma publicação nas redes sociais.
Em um post no X (antigo Twitter), Flávio afirma que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decidiu que ele seria o responsável por "dar continuidade ao nosso projeto de nação".
"Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo. Eu não vou ficar de braços cruzados enquanto vejo a esperança das famílias sendo apagada e nossa democracia sucumbindo", escreveu o senador.
Confira a publicação:
É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) December 5, 2025
Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de… pic.twitter.com/vBvHS7M0hJ
A informação já havia sido divulgada pela coluna Paulo Cappelli do Metrópoles. De acordo com a coluna, Jair Bolsonaro avalia que Flávio se fortalecerá entre os eleitores a partir do momento em que se comportar como candidato à presidência da República. Para ele, o senador consolida a unidade partidária e conta com o apoio de diversos governadores.
De acordo com a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, Flávio informou a escolha de Bolsonaro ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante uma conversa nesta semana. Tarcísio era um dos nomes mais fortes para representar a oposição nas eleições de 2026.
LEIA MAIS:
Leandro de Jesus avalia Flávio Bolsonaro como “excelente nome” para suceder Jair Bolsonaro


