Política

Flávio Bolsonaro pede ao CNJ afastamento de novo juiz da Lava Jato

Na representação, senador aponta que Fernando Appio tem ligações com Lula

Por Da Redação
Ás

Flávio Bolsonaro pede ao CNJ afastamento de novo juiz da Lava Jato

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o afastamento do novo juiz da Lava Jato, Eduardo Fernando Appio. Na representação enviada à corregedoria nesta quarta-feira (1°), o parlamentar cita uma doação de R$ 13 feita pelo magistrado à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição do ano passado.

Além disso, Flávio aponta o fato de Appio ter assinado como “LUL22” no sistema de transmissão eletrônica de atos processuais. Segundo o parlamentar, a conduta do juiz é “ilegal e imoral”. Para Flávio, a doação e a assinatura “afrontam o dispositivo constitucional que determina aos magistrados a abstenção de envolvimento em atividades político-partidárias”. 

Apenas em fevereiro de 2023, argumenta Flávio, Appio alterou a sigla de sua assinatura para “EDF23”. Na representação, o senador pede o afastamento de Appio da 13ª Vara Criminal de Curitiba e, consequentemente, da Lava Jato.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário