Flávio Dino derruba prisão de homem que portava 7 gramas de maconha

Magistrado considerou que a quantidade de droga não permite que o investigado seja considerado ligado ao tráfico de drogas

Por Da Redação
Ás

Flávio Dino derruba prisão de homem que portava 7 gramas de maconha

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, derrubou nesta quarta-feira (06), a prisão preventiva de um homem por portar  7,28 gramas de maconha. O ministro determinou que sejam aplicadas medidas cautelares, ou seja, outras restrições ao investigado.

O magistrado considerou na decisão que a quantidade da droga, embora “não seja insignificante”, não permite que o investigado seja considerado ligado diretamente ao tráfico de drogas.

"A quantidade reduzida da droga apreendida - 7,28 gramas de maconha - embora não seja insignificante, não parece autorizar o juízo no sentido da periculosidade do paciente ou que este seria pessoa profundamente envolvida no tráfico de drogas", diz o trecho do despacho.

Para Dino, a prisão preventiva foi decretada pela primeira instância de forma genérica.

“Verifico, ao exame das circunstâncias concretas do caso, a desproporcionalidade da prisão preventiva, no momento, pelo juízo de primeiro grau em desfavor de paciente primário, 18 anos de idade e detentor de residência fixa. Nesse contexto, em observância ao caráter residual da prisão preventiva, reputo adequada, na hipótese, sua substituição por medidas cautelares diversas”, escreveu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário