• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Flávio Dino diz que eleição 'acabou' e que atentar contra governo eleito 'é crime'

Flávio Dino diz que eleição 'acabou' e que atentar contra governo eleito 'é crime'

Ministro participou de cerimônia com policiais que tentaram conter atentado em Brasília

Por Da Redação
Ás

Flávio Dino diz que eleição 'acabou' e que atentar contra governo eleito 'é crime'

Foto: Agência Brasil

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou nesta sexta-feira (13) que a eleição de 2022 acabou e que "atentar" contra um governo legitimamente eleito "é crime". Ele deu a declaração durante uma cerimônia, em Brasília, que homenageou policiais que tentaram pôr fim aos atos de vandalismo contra os prédios dos Três Poderes.

"As eleições são periódicas e, por serem periódicas, são finitas. Pelo amor de Deus, acabou a eleição de 2022. Entendam definitivamente isto. E se preparem para a próxima. Haverá outra em 2026. E nós, os vencedores de 2022, se perdermos em 2026, vamos respeitar democraticamente o resultado, como respeitamos em 2018", afirmou Dino.

Dirigindo-se a pessoas que "questionam as prisões em flagrante" realizadas após os atos de vandalismo, o ministro acrescentou: "Atentar, almejar, destituir um governo legitimamente eleito é crime. Está na lei. Tentar restringir e impedir os poderes constitucionais é crime. Está no Código Penal. E friso: esta lei antecede ao nosso governo. Não fomos nós que patrocinamos essa lei".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário