Pacheco entrega a Aras representações criminais contra invasores

Senador disse que não é justo sociedade pagar ‘danos causados por maioria extremista'

Por Da Redação
Ás

Pacheco entrega a Aras representações criminais contra invasores

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), entregou nesta sexta-feira (13) ao procurador-geral da República, Augusto Aras, representações criminais contra os manifestantes que invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8). No encontro, Pacheco disse a Aras que ações de reparação de danos devem tramitar no juízo cível com a intermediação da Advocacia-Geral da União e da Advocacia do Senado.

No âmbito penal, ponderou, que é possível adotar medidas cautelares como o bloqueio de ativos e o sequestro de bens. Segundo o senador, não é justo que a sociedade “pague pelos danos causados por uma minoria extremista que pretendeu fazer um golpe no País”.

Em resposta, Aras afirmou a Pacheco que o Ministério Público Federal cumprirá o seu dever e que os grupos de trabalho constituídos pelo órgão moverão até a terça-feira (17) uma ação contra os envolvidos. “Vamos nos debruçar com a rapidez e a confiança com que é preciso responder aos fatos. Nosso maior valor constitucional é a democracia”, disse o PGR.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário