Salvador

Foragido do complexo penal de Salvador morre em confronto com a PM

Suspeito trocou tiros com militares em São Sebastião do Passé

Por Da Redação
Ás

Foragido do complexo penal de Salvador morre em confronto com a PM

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um dos sete homens que fugiram do Complexo Prisional de Mata Escura, em Salvador, foi morto em confronto com a Polícia Militar, em São Sebastião do Passé, na região metropolitana da capital baiana. Identificado como Elivelton de Jesus Santos, o detento morreu na noite de segunda-feira (23). 

Segundo a Polícia Militar, o homem foi localizado com mais dois suspeitos armados em uma localidade conhecida como "Lamarão". Do trio, o detento foi o único atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Albino Leitão, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois comparsas conseguiram fugir.

Além de Elivelton, os outros detentos foragidos foram identificados como:

  • Virgínio de Alcântara Filho
  • Jeferson Silva Souza
  • Íkaro da Costa Santos
  • Jeferson Silva de Carvalho
  • Flávio Bastos Carneiro
  • Fábio Souza dos Santos.

MP investiga fuga dos detentos 

 

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da 4ª Promotoria de Execução Penal de Salvador, informou que está acompanhando a fuga de sete detentos da Penitenciária Lemos Brito, que fica no Complexo Penitenciário da Mata Escura, no último sábado (21). Em nota, o órgão disse que vai instaurar procedimento para apurar as circunstâncias da fuga, inclusive quanto a possíveis vulnerabilidades de segurança do local.

As secretarias da Segurança Pública (SSP-BA) e de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) atuam em conjunto para localizar os fugitivos. De acordo com a SSP-BA, ações de inteligência são realizadas por equipes das polícias Militar, Civil e Penal para recapturar os criminosos. Além disso, equipes do Batalhão de Guardas, da Rondesp Central e do Grupamento Aéreo (Graer) realizam varreduras no perímetro do Complexo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário