• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Foragido há quase 20 anos, idoso é preso na BA por matar empresário e por tentar assassinar a ex-esposa em MG

Foragido há quase 20 anos, idoso é preso na BA por matar empresário e por tentar assassinar a ex-esposa em MG

Pedro Marques Motta, que estava na lista dos criminosos mais procurados em Minas, foi detido em Santa Cruz Cabrália

Por Da Redação
Ás

Foragido há quase 20 anos, idoso é preso na BA por matar empresário e por tentar assassinar a ex-esposa em MG

Foto: MPMG/Divulgação

Um idoso de 71 anos, identificado como Pedro Marques Motta, foi preso em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, após permanecer 18 anos foragido da Justiça. Agora, ele vai responder pelas acusações de assassinato contra um empresário e pela tentativa de feminicídio contra a ex-companheira.

Os crimes foram cometidos no dia 9 de novembro de 2006, na Rua Cleto da Rocha, no Centro de Cataguases, em Minas Gerais. Pedro Motta foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão em julgamento realizado em 2021. Ele foi encontrado pela polícia no último sábado, dia 12 de outubro.

O acusado foi localizado em uma casa na zona rural de Santa Cruz Cabrália, em ação coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais, pelas polícias Civil e Militar e pela Interpol. Após a prisão, foi levado para a delegacia de Porto Seguro e de lá seria transferido para Minas Gerais.

Até a tarde da segunda-feira (14), Pedro não tinha dado entrada em unidades prisionais de Minas Gerais, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Públca (Sejusp).

O Ministério Público (MP) informou que o foragido integrava a lista do projeto "MPMG Busca" e era procurado desde 2021. Há uma semana, os levantamentos de inteligência do projeto indicaram a presença de Pedro na região onde foi capturado.

Entenda o crime

Segundo o MP, Pedro se casou com a vítima em 2003, e os dois mantiveram o relacionamento até 2006. Após a separação, a mulher foi morar com a mãe, e depois de meses, iniciou um namoro com Cláudio Rocha, proprietário do restaurante no Centro de Cataguases. Denúncia oferecida pelo MP aponta que Pedro não aceitava o relacionamento da ex-esposa com o dono do restaurante.

Um dia antes de cometer o crime, Pedro foi até o local de trabalho da ex-compnaheira, chegando a ameaça-la com uma faca no pescoço para que reatassem o relacionamento. Na noite seguinte, ele, então surpreendeu as vítimas no momento em que os dois entravam em um carro. Usando uma pistola calibre 7.65, atirou contra a mulher, que tinha 36 anos no dia do crime, e que sobreviveu à tentativa de feminicídio, mesmo atingida no pescoço. Enquanto Cláudio, namorado dela, morreu aos 39 anos, após os disparos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário