Bahia

Foragido por roubo é preso pela PRF na BR-101

O homem e o material apreendido foram levados à delegacia de polícia judiciária os procedimentos legais

Por Da Redação
Ás

Foragido por roubo é preso pela PRF na BR-101

Foto: Reprodução/G1

Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com uma pistola cal.9 mm, carregador e 23 munições. Ele estava foragido da Justiça por roubo qualificado. Segundo a PRF, o caso ocorreu nesta sexta-feira (26), na BR-101.

A polícia realizava diligências na rodovia para verificar uma situação de uma caminhonete tomada de assalto no bairro Alto da Boa Vista, no município de Eunápolis. Durante o ocorrido, foi montado um bloqueio de fiscalização na altura do quilômetro 715 da BR 101, operando abordagens e consultas a veículos e pedestres.

Os agentes avistaram um Gol, com dois ocupantes por volta das 17h. Ao perceber a presença dos policiais, o motorista do carro fez uma manobra evasiva e teve início um acompanhamento tático.

Em seguida, os dois homens deixaram o automóvel e fugiram a pé. Um deles procurou abrigo em um estabelecimento comercial e acabou preso. No local, foi apreendida uma pistola cal.9 mm, um carregador e mais 23 munições.

Com a prisão, o suspeito confessou que o armamento era de sua propriedade e que foi utilizada para praticar crimes. Segundo a PFR, no veículo, foi encontrado celulares, dinheiro, pen-drive e uma corrente dourada.

Os policiais realizaram uma consulta aos sistemas de segurança e descobriram que o homem possuía em um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo crime de roubo qualificado. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Vara de Eunápolis e tem validade até 20/06/2041.

Ele também foi reconhecido e responsabilizado pelo roubo da caminhonete, crime ocorrido horas antes no bairro Alto da Boa Vista. O homem e o material apreendido foram levados à delegacia de polícia judiciária os procedimentos legais. Os policiais continuam as buscas para prender o comparsa que fugiu pelo matagal.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.