Força Aérea Brasileira assume buscas por aeronave desaparecida em Santa Catarina
O avião desapareceu entre a região de Canelinha e Tijucas
Foto: Sgt. Johnson/Agência Força Aérea
As buscas pelo avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que desapareceu em Santa Catarina, na sexta-feira (4), que antes eram realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). agora serão realizadas pela FAB. A aeronave T-25 era ocupada por dois militares que estavam no voo.
A FAB informou, em nota divulgada na manhã deste sábado (5), que utiliza nas buscas a aeronave SC-105 Amazonas e helicópteros H-36 Caracal e H-60 Black Hawk. Os bombeiros devem continuar a procura por terra, que se concentra em uma região de mata.
De acordo com nota enviada pelo CBMSC, as equipes foram acionadas por volta das 16h40. A última localização da aeronave foi entre a região de Canelinha e Tijucas. As informações preliminares afirmam que o avião teria parado de enviar sinal para o radar e não teria chegado ao destino.
Até o momento, os nomes dos militares não foram informados pela FAB ainda. O local de partida e o destino da aeronave também não foram divulgados.
Segundo o prefeito de Canelinha, Diogo Maciel, os moradores haviam identificado um sinal de fumaça e luzes na mesma região indicada pelo corpo de bombeiros.
Veja o comunicado:
“A FAB (Força Aérea Brasileira) informa que, nesta sexta-feira (04/11), uma aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) desapareceu na região da Grande Florianópolis (SC). Os dois militares a bordo realizavam um voo de treinamento.
O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba coordena as operações de busca. Uma aeronave C-105 Amazonas e um helicóptero H-36 Caracal da FAB foram acionados para realizar buscas e estão em deslocamento para a região. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina já atua para localizar a aeronave.”