Força-tarefa da Operação Lava Jato é prorrogada por mais quatro meses

Prazo de vigência da operação iria expirar nesta quinta-feira (10)

Por Da Redação
Ás

Força-tarefa da Operação Lava Jato é prorrogada por mais quatro meses

Foto: Divulgação/TSE

A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu prorrogar o grupo de trabalho da Operação Lava Jato em Curitiba por mais quatro meses, até 31 de janeiro de 2020. O ofício apresentado pelos procuradores pedia a renovação por mais um ano. O prazo de vigência da força-tarefa iria expirar nesta quinta-feira (10).

“Atribuições do Ministério Público são permanentes e, pois, nunca terminam. Tarefas são incumbências com início e término, não se perenizam”, diz um trecho do documento.”O modelo, portanto, concebido para ser provisório, se desenvolve logicamente no caminho da sua perpetuação”, diz despacho foi assinado pelo vice-procurador-geral Humberto Jacques de Medeiros, na última terça-feira (8).

O procurador-geral Augusto Aras já manifestou publicamente o desejo de ‘unificar’ a instituição e defende o que chama de ‘correção de rumos’ na operação.

“A altíssima qualidade dos resultados já alcançados não é suficiente, por si só, para uma prorrogação tout court, apesar da comodidade e do aplauso em sua superficial adoção”, afirma o ofício.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário