Eliana Calmon critica casos de nepotismo com ministros e juízes

"São uns meninos e estão todos milionários", declarou sobre filhos de magistrados

Por Da Redação
Ás

Eliana Calmon critica casos de nepotismo com ministros e juízes

Foto: Reprodução

A ex-corregedora nacional de Justiça e ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, criticou os casos de nepotismos identificados em uma operação que chegou a filhos de ministros de cortes superiores que atuam nos tribunais.

“São uns meninos e estão todos milionários. Esse é um problema antigo, mas que nos últimos tempos se agravou muito. E não são só filhos, são mulheres dos ministros", disse Eliana, em entrevista ao Crusoé.

Eliana lembrou que entre 2010 e 2012, ela se dedicou a lutar contra o fornecimento de cargos comissionados em gabinetes exercidos por filhos de juízes e ministros.

“Fechamos essa porta, mas infelizmente deixamos uma grande janela aberta. Veio a lei proibindo o nepotismo e aí se agravou o escândalo que é a advocacia administrativa. Eu combati muito isso, até adquiri algumas malquerenças. Os colegas ficavam furiosos", completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário