• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Forças Armadas têm atuação prorrogada nas regiões da Amazônia Legal
Brasil

Forças Armadas têm atuação prorrogada nas regiões da Amazônia Legal

Anteriormente, o serviço seria finalizado nesta terça (24)

Por Da Redação
Ás

Forças Armadas têm atuação prorrogada nas regiões da Amazônia Legal

Foto: Antônio Cruz | Agência Brasil

As Forças Armadas terão as atividades prorrogadas nas regiões da Amazônia Legal até o dia 24 de outubro para atuação no combate às queimadas e desmatamento ilegal. Anteriormente, o serviço seria finalizado nesta terça (24).

A informação foi divulgada em uma edição extra do Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (20).

A Amazônia Legal é um território que abrange a totalidade dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e parte dos estados de Mato Grosso, do Tocantins e do Maranhão. O decreto de Garantia da Lei e Ordem Ambiental (GLOA) autoriza ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais e levantamento e combate de focos de incêndio.

Em depoimento na última sexta-feira (13), o vice-presidente Hamilton Mourão, no exercício da presidência, informou que o custo de atuação das Forças Armadas da Amazônia é de R$ 1,5 milhão por dia.

Até o momento, as operações das Forças Armadas na Amazônia já resultaram na aplicação de mais de R$ 25 milhões em multas, além da apreensão de 12 mil metros cúbicos de madeira, veículos, embarcações, motosserras e outros equipamentos. Também foram realizados cerca de 700 ataques a focos de queimadas e debelações de incêndio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.