Autos

Focus deixa de ser oferecido no site da Ford

Concessionárias da Bahia ainda tem unidades em estoque

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Focus deixa de ser oferecido no site da Ford

Foto: Ford Divulgação

A crise do segmento de carros médios com carroceria hatchback ceifou o Ford Focus, que hoje deixou de figurar no site da montadora. O fim dele já havia sido anunciado ano passado e desde o dia 09 de maio o carro deixou de ser produzido na fábrica de General Pacheco, na Argentina. 

 

Além do Focus a Ford também anunciou o fim do New Fiesta, que é produzido em São Bernardo do Campo, região metropolitana de SP, unidade que está em processo de desativação. 

As vendas do Focus já não iam bem no Brasil há muito tempo. E isso não tem nada a ver com a mudança de estratégia da Ford que agora irá focar somente em pickups e SUVs, deixando o Brasil apenas com a linha Ka em termos de veículo compacto. Ano passado o Renault Fluence e a dupla Peugeot 308 e 408 já saíram de linha, trilha que pode ser seguida em breve com o Chevrolet Cruze hatch e Citroen C4 Lounge por exemplo. 













 

Quando lançado, em 1998, o Ford Focus era uma referência no segmento de veículos médios, atualizado com o modelo à venda na Europa. Com o passar dos anos, os modelos oferecidos por aqui sempre estiveram defasados em relação aos de outros países que viram o crescimento das marcas japonesas Toyota e Honda em detrimento dos médios das marcas Chevrolet, Ford e Volkswagen.

O crescimento das vendas dos SUVs é o novo foco da montadora norteamericana. Este ano a Ford promete novidades para estes segmentos mas este ano ainda não tem nenhum produto pronto. Para 2020 a marca pode lançar o Territory, apresentado no Salão do Automóvel no final do ano passado, e em 2021 a nova geração do Escape. 

Este ano a Ford tem diversificado o portfólio de SUVs apostando no veterano EcoSport que ganhou novidades na versão Titanium e mais recentemente na Freestyle. Também passou a oferecer no mercado nacional o Ford Escape ST. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.