Ford lança Mondeo “SUv” na China com motor híbrido
Ford aproveita novidade para expandir portfólio da marca com motor que pode estrear por aqui
Diferente do Ocidente onde a estratégia é baseada em SUVs e picapes deixando só o Mustang no segmento de automóveis, na Ásia a Ford atua em outros segmentos. Um deles é o Sedã Mondeo, que mescla elementos de SUv e sedã e agora a Ford vai lançar o Mondeo Sport. Ou seja, um produto com nome que já foi usado na Europa e na América do Sul incluindo o Brasil voltará desta vez ao mercado chinês como SUV cupê e um inédito motor híbrido.
SUV cupê com motor para prestar atenção
O Ford Mondeo Sport 2025 será lançado na China como SUV cupê de porte médio com 4,92m de comprimento e 2,94m de entre eixos com amplo espaço interno e 527 litros de porta malas e 1.550 litros de capacidade com o segundo banco rebaixado.
Por dentro o SUV propõe ser um produto de alta tecnologia com cluster digital de 12 polegadas e uma multimídia com nada menos do que 27 polegadas com resolução 4K e sistema Ford Sync+ 2.0.
Motor híbrido inédito
O Ford Mondeo Sport será um híbrido puro com motor 2.0 turbo quatro cilindros EcoBoost com 304cv combinado com motor elétrico mas a potência de cada motor não foi divulgada. É mais forte que o Mondeo sedã que tem motor de 235cv combinado com câmbio CVT automático.
De acordo com CLTC equivalente ao nosso Inmetro o Ford Mondeo Sport roda até 915km com um tanque de gasolina. O preço do Mondeo Sport partirá de US$ 28,9 mil, cerca de R$ 149 mil em valores puramente convertidos.
Vale reforçar que a Ford mantém o Mondeo sedã em linha ao lado do Sport que se torna um SUv que quer repetir o sucesso do três volumes. O projeto é fruto da Joint Venture da Ford com a Changan. A partir da China a Ford vende no Brasil o Territory com motor 1.5 turbo sem eletrificação que é fruto de parceria da marca com a JMC Jiangling.
Existem chances da Ford aplicar essa motorização em outros produtos sobretudo modelos chineses vendidos em outros países como México e Brasil.