Ford lança Ranger Storm com preço mais acessível e menos equipamentos
Versão ocupa posição intermediária e mantém o bom motor 3.2 turbodiesel
Mesmo bastante impactada pela paralisação na produção e venda de veículos em todo o país a Ford apresentou hoje via internet a nova Ranger Storm que incrementa o portfólio da marca mesmo neste momento da pandemia do coronavírus.
Visualmente há muitas mudanças: ela ganha estribo, Santantonio de aço, grade na cor preta, adesivos específicos da versão e tem como opção snorkel e capota marítima.
Na parte interna a Ranger Storm traz bancos em tecido e os equipamentos da versão intermediária XLS: multimídia Sync 3 de 8 polegadas, ar digital automático, além de direção elétrica, painel digital, sete airbags, controle de Tração e estabilidade e distribuidor de frenagem com ABS.
O motor 3.2 Duratorq turbodiesel de 200cv e 47,9kgfm de torque e tração 4x4 completam o conjunto além do câmbio automático de seis marchas com opção de mudanças manuais apenas na alavanca. Com foco em compradores jovens a Ford diversifica o mix para se distanciar da Chevrolet S10 que em breve terá um facelift e da Volkswagen Amarok enquanto a Toyota Hilux segue em uma confortável liderança.
A Ford aposta nesta diversificação de mix olhando para o seu público. Segundo uma pesquisa da própria montadora 88% do público elogia a Ranger nas redes sociais e aprecia modelos com vocação para o trabalho e motorização diesel mas abre mão de alguns equipamentos como os bancos em couro por exemplo.
Ela chega ao mercado por R$ 150,9 mil, bem abaixo da topo de linha Limited de R$ 188,9 mil e distante das versões de entrada por R$ 132 mil. O motor da Ranger é sempre o 3.2 turbodiesel e há opção de transmissão manual apenas na versão de entrada XL.