Autos

Ford reduz produção de picape elétrica pela metade nos EUA

Ritmo de produção agora será de 1.600 unidades por semana

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Ford reduz produção de picape elétrica pela metade nos EUA

A Ford anunciou nesta semana uma revisão no ritmo de produção da picape F-150 Lightning. A capacidade será reduzida das 3.200 unidades por semana para 1.600 cortando o ritmo pela metade. E a razão é um crescimento lento das vendas desse tipo de veículo em razão da falta de carregadores e dos preços muito altos.

Com a medida 1.400 pessoas serão afetadas mas segundo a Ford não haverá demissões e sim aproveitamento da mão de obra em outos produtos como a Ranger e o Bronco que somaram mais de 140 mil unidades em 2023 enquanto a F-150 Lightning vendeu 24.165 unidades. 

O CEO da Ford Jim Farley disse que os veículos elétricos “continuarão crescendo” nos próximos anos porém para um “público específico”. O executivo também disse que a mudança será feita para “equilibrar nosso crescimento e lucratividade".

Os 1.400 trabalhadores da linha da F-150 elétrica serão transferidos de área ou de unidade ainda que boa parte permaneça no complexo River Rouge onde a Ford concentra a produção de picapes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.