Foro de São Paulo rende a Lula 2,5 vezes mais posts negativos que positivos

Análise foi realizada pela Quaest entre sábado (24) e sexta-feira (30)

Por Da Redação
Ás

Foro de São Paulo rende a Lula 2,5 vezes mais posts negativos que positivos

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Uma pesquisa realizada pela Quaest, divulgada pela CNN, revelou que as menções à reunião do Foro de São Paulo, realizada nesta semana em Brasília, renderam ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 2,5 vezes mais menções negativas do que positivas em postagens nas principais redes sociais. Os dados foram coletados entre 0h do sábado (24) e 12h desta sexta-feira (30).

A fala de Lula na abertura oficial do evento, na quinta-feira (29), na qual afirmou ter "orgulho de ser chamado de comunista", foi o principal ponto da repercussão do tema nas redes sociais, como Twitter, Instagram, Facebook e YouTube. Com um alcance total estimado de 204,2 milhões de usuários, as mais de 106 mil menções publicadas por 36 mil autores únicos foram negativas: 72% desse volume foram críticos ao Foro de São Paulo, enquanto 28% foram favoráveis. 

A postagem de maior alcance detectada pela Quaest no monitoramento digital foi feita pela presidente do PT, a deputada paranaense Gleisi Hoffmann, em defesa da realização do evento e crítica ao discurso da direita. No entanto, esse é o único conteúdo de apoio ao Foro de São Paulo entre as dez postagens mais relevantes. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário