Fortaleza e LDU decidem título da Copa Sul-Americana neste sábado (28)
Clube nordestino busca conquista inédita da competição
Foto: Mateus Lofit/Fortaleza EC
O Fortaleza e LDU (Equador) disputam a final da Copa Sul-Americana a partir das 17h deste sábado (28), no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado (Uruguai). A equipe brasileira busca um título inédito da competição, enquanto os equatorianos jogam pelo bicampeonato, já que o time levantou a taça em 2009.
A equipe do Fortaleza teve folga nesta semana após o jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro ter sido adiado. No Brasileirão a equipe nordestina ocupa a 9ª colocação com 42 pontos.
Na campanha que o levou à final da Sul-Americana, o Fortaleza passou em primeiro no Grupo H, que contava com San Lorenzo (Argentina), Palestino (Chile) e Estudiantes de Mérida (Venezuela). No mata-mata a equipe brasileira deixou pelo caminho o paraguaio Libertad (oitavas), o América-MG (quartas) e o Corinthians (semifinais).
Agora, o time nordestino procura fazer uma grande apresentação neste sábado para se consagrar campeão. E, em caso de título, alcançará um feito inédito, se tornará a primeira equipe Nordeste a conquistar um título internacional (em 1999 o CSA bateu na trave ao perder a final da Copa Conmebol para o argentino Talleres).